quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

I wish


Hoje, como sendo último dia de um ano, parece que as pessoas entram em uma energia conjunta que tem a ansiedade de ser renovada .
00:00hrs não será igual a 00:01hrs hoje a noite. Parece que 90% de todo um mundo se une e espera essa renovação.
Toda a maioria deseja uma coisa só, ou umas coisas só. Pensamento positivo amplificado.
Que possamos ver mais, pensar mais e rir mais.
Coma o quanto quizer, e tenha pensamento de magra, porque é assim que elas nunca engordam, não tem a preocupação de engordar. Preocupe-se menos com o tempo que passa, com o dinheiro que acaba, ou com o trabalho que aumenta. Preocupe-se mais com sua saúde, em fazer as coisas que te fazem feliz, preocupe-se mais com seus filhos. Futuros ou atuais.
Ame mais. Ame mais a você mesmo, ame mais a vida, a família, a sombra e a água fresca, ame mais o planeta.
Movimente-se, pra que o planeta seja um lugar bom pra seus filhos, e que seus filhos sejam algo bom pro planeta. Movimente-se pra não parar e mofar e enferrujar. Arrume seu armário, e use as roupas que quizer. Passe na faculdade, ou na casa do amor perdido. Visite mais vezes seus avós, seus amigos. Impressione quem você ama, ou a você mesmo. Faço oque sempre quiz fazer.
Mate aulas. Não entregue os trabalhos. Se atrase no trabalho porque você ficou a noite inteira em claro. Bebendo. Rindo. Transando.
Acorde mais cedo, sinta o ar fresco da manhã e o calor macio do Sol . Durma tarde, aproveite o dia, veja mais filmes, leia mais. Use o tempo a seu favor.
Vá mais vezes a praia, não use filtro solar, e tenha uma intoxicação por conta do mais maravilhoso camarão baiano. Se afogue, nade, reviva e renove as energias no mar.
Beba, fume, se intorpeça , nem que seja só com a música.
Experimente. Aquilo que sempre disse não gostar, e aquilo que você sempre quiz provar.
Voe . Fuja. Minta. Sorria. Ame.
Arume uma paixão, ou renove a sua . Faça sexo, amor, felicidade. Diga quantos "eu te amo" tiver vontade, quantos forem necessário. Não exite.
Chore. De dor, de amor, de alegria. Se emocione com o filme, ou com as tragédias. Sensibilize-se com você e com os outros.
Faça planos, destrua os planos, renove os planos. Cante. Tome banho de chuva, faça seus pedidos, sua mandinga, seu patuá, sua fé .
Hoje, uma energia se renova e mais um ano nasce. A lua será a mesma, o Sol será o mesmo,
o mar será o mesmo, o congresso será o mesmo ... Mas teremos mais 365 dias, mais 365 chances pra renovar a nossa vida. Fazer dela algo que se possa lembrar, algo que se posso viver com intensidade e felicidade e amor, sem arrependimentos ou culpa .
Use esses 365 dias para viver. Pura e simplesmente. Viva .

sábado, 26 de dezembro de 2009

Falando de amor .

Bom, eis a pergunta que não quer calar - Onde está o espírito verdadeiro do Natal ?!
Vejo e paro pra analizar as pessoas ao meu redor, e cada vez mais penso que a futlidade é cada vez mais comum (risos) .
Nos dias de hoje, em que vemos tão de perto as coisas ruins oferecidas pelo mundo, as tragédias que assolam milhares, e o planeta que está morrendo diante de nossos olhos, e ainda sim existem pessoas que insistem em se preocupar com coisas pequenas.
São aqueles que vivem como se fossem morrer, que se matam aos poucos, que se drogam, que consomem desenfreadamente e agem como se os problemas do mundo, não fossem problemas de todo mundo .
Tem também aqueles que morrem como se nunca tivessem vivido, são os que entornam de total alienação do meio, que não percebem que a ausencia, também é um problema. São os futeis, consumistas, os que mais me incomodam . Sim, eles tem uma bela ceia, um belo presente, belas roupas, belas caricaturas, e belo coração ? E belo espirito ? Quem não tem nada, não, não é belo e muito menos sensiblizador á esse tipo de pessoa.
Os que amam com tão facilidade, que trocam de amor, de paixão, de amizades, de vida, de personalidade, de roupa, de vida denovo, e que acabam esquecendo que o verdadeiro intuito do amor é diferente. É algo puro e sem intenções de retorno . Eis aquele velho ditado - Que tem que amar ao próximo, mas tem que amar como se amasse a si mesmo, e aprender a amar-se, pra depois distribuir esse amor. Pura insegurança, instabilidade . E os tolos que se orgulham disso, me fazem rir (risos). Perdoem-me os tais, mas de falso amor, ninguem vive .
O individualismo é tanto que as pessoas se esquecem do verdadeiro sentido da data, data mais do que especial. O nascimento de um homem, pobre, negro, que andava no meio de mendigos e leprosos, pecadores ... E que foi o maior ser humano que ja existiu, que pregava a caridade pura .
Homem, que se chamou Jesus Cristo, e que me faz levantar todos os dias, com uma fé que me levará a ter esperança de ser um ser humano cada vez melhor do que sou . Cada vez mais capaz de distribuir amor. Cada vez mais capaz de contagiar as pessoas a minha volta .
Viver com intuito de pensar e amar os outros, pode até parecer meio hipocrita no meio capitalista de hoje, mas até que é possivel, se você crê.
Hoje, eu creio que posso ser melhor, que posso amar mais, que posso viver a minha paixão, que posso dedicar-me aos outros ... Independente de acharem certo ou errado .
Eu tenho fé, que isso um dia vai mudar.
Queridos, vamos aprender a amar as coisas pequenas e iluminá-las no todo.
Que o espírito de caridade se estenda aos de boa vontade .

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Serviço de utilidade pública

Para todos os brasileiros que veêm com frequência as notícias veiculadas nos meios de comunicação, as que falam sobre corrupção, não nos impressionam mais.
As sobre violência, também não intimidam mais. É tão comum no nosso dia-a-dia lidar com isso, que os tiroteios e mortes acabaram por se banalizar, e até a polícia ganhou a "classificação de bandido". Em quem podemos confiar ? É a pergunta. Que se silencia.
Os chamados "carinhosamente" por nós de - "crimes de colarinho branco" ("carinhosamente" porque a nomenclatura suaviza o que pode ser tratado como uma atrocidade) tem se tornado tão comuns, que rimos das situações que a cada dia se tornam menos significativas, afinal, parece que o povo brasileiro tem memória curta.
Os milhões que são desviados dos cofres públicos para paraísos fiscais, ou que saem vergonhosamente nas malas, meias e cuecas, são os milhões que milhões de brasileiros esperavam que fossem empregados em seus sonhos. Sonhos que na verdade, foram confundidos com direitos, coisa que se tornou tão distante quanto utópica.
Em quem podemos confiar ? Ja que aqueles que escolhemos para governar e representar toda uma nação, nos envergonham, e deixam essa nação cada vez mais carente e debilitada.
O pior de tudo, é que nos acomodamos a isso. O povo se cansou, e parece ter cicatrizado aquela velha ferida da indignação diante dessas barbaridades.
Oque devemos fazer ? Aprender.
Aprender a relembrar que somos todos cidadãos, independente se ocupamos uma cadeira na assembléia, ou um barraco na favela, devemos ser tratados, caçados e julgados sem distinção.
Aprender a valorizar o nosso voto, porque ele é nossa maior prova de cidadania. Pensar, que todos NÃO DEVEM ser iguais, porque se forem , nunca cresceremos.
Aprender a reivindicar, a não mais calar-se e acomodar-se diante dessas atrocidades, também conhecidas como crimes politicos. Gritar, marchar e indignar-se é mais do que humano, é humanitário.
Porque meia dúzia de cadiras errantes ocupadas no senado, não são capazes de calar mais de 2 milhões de vozes da razão .

terça-feira, 24 de novembro de 2009

PAZ.

Acho que é uma das coisas mais utópicas nos dias atuais, a paz.
Muitas vezes, está ligado às condições financeiras; quem tem menos
capital, acha que a paz, seria possivel se tivessem mais dinheiro, pois poderiam investir em segurança, não precisariam se preocupar com o vencimento de contas, criariam os filhos em outro país. Os que tem mais capital acham que podem encontrar a paz em lugares isolados, no meio do mato ; há uma moda atualmente em que existe uma especie de "vamos renegar a riqueza, com um toque de luxo" . Cada vez mais pessoas com alto poder aquisitivo tendem a se "isolar" dos centros urbanos, mas perguntem se elas abrem mão do consumismo ? Jamais.
A paz , está na maioria das vezes associada a segurança, a violencia.
Os que tem muito, se privam de tudo, e os que tem pouco, acabam sendo privados.
Na verdade, a paz, está naquilo que insistimos em destruir todos os dias. Não só na natureza, que é aquilo que é óbvio, mas nos nossos corações.
Quando nos individualizamos, e esquecemos do proximo, há ausencia de amor em nós mesmos . Isso faz, com que cada vez mais nos afastemos da nossa idealização de paz.
Pois, o "mal social" é culpa nossa, da falta de compaixão de todos nós.
Talvez, no dia em que haja mais caridade pura em nosso meio, a paz deixe de ser uma utopia quase que inalcansável .

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

2:54 a.m

"(...) E o futuro não é mais como era antigamente (...) " - Índios, Legião Urbana.
Ouvia muito essa frase quando era pequena e costumava parar para pensar no meu futuro.
Nossos pais tinham como perspectiva de futuro casamento, filhos, uma casa confortável, realização profissional; tudo muito normal para qualquer ser humano capitalista- estabilidade financeira, vida feliz e velhice confortável.
Hoje em dia, o futuro não é mais como deveria ser. Definitivamente. Nossa concepção de futuro, é incerta e duvidosa. Enquanto o Brasil está economicamente empolgado com a descoberta do pré-sal, que só terá sua exploração realmete lucrativa daqui a uns 15 anos, ambientalistas mais radicais arriscam que se não pararmos de consumir desenfreadamente, o planeta só se sustentará por mais 40 ou 50 anos. Isso é um futuro nada promissor e ao mesmo tempo estimulante. Em que acreditar ?
Diziamos que o futuro está realmente nas crianças. E oque são nossas crianças hoje ? Na cidade, nossas crianças usam drogas. Drogas digitais ; o computador, que foi literalmente criado para resolver problemas que não tínhamos. O craque, que ja invadiu-nos e é algo alarmante. O Estado não está preparado para lutar contra ele, e nem as famílias ( até porque os consumidores de craque, crinaças e adolocentes, são em sua maioria abandonados ). O craque é uma droga que anuncia o fim. Por incrível que possa parecer, ao contrário de outras drogas, ele anuncia o final, sem nenhuma chance ou saída. E as tais crianças, que deviam ser a imagem do futuro, vagam como corpos sem alma, como mensageiros mostrando simplesmente o fim.
Fora as crianças do campo e das favelas; sem assistência, e sem oportunidades , sem missão. Ou aquelas que sofrem atrocidades, indefesas . Pedofilia, tragédias não chocam mais nos jornais, viram só mais uma noticia. Desconsiderando as que perdem a inocencia cada vez mais cedo. Ou seja, nosso 'futuro' já não é mais uma esperança.
Desastres naturais se tornando cada vez mais comuns; mortes cada vez mais comuns; epdemias que se espalham pelo globo com a velocidade da internet. Tantas tecnologias gastas em estética, gastas para saciar a curiosidade se estamos ou não sós no universo, e a cura da AIDS e do câncer que ainda não foram descobertas.
Certamente, o futuro é algo que me inibe, incerto. O medo de falhar , as doenças da burguesia, a vida se tornando cada vez mais banal, o sexo se tornando cada vez mais banal. A pretenção familiar cada vez mais dispensável, dando lugar a 'estabilidade financeira'. Minha vó dizia que chegaria um tempo, em que teriamos dinheiro, mas não teriamos com que gastar, porque tudo haveria acabado. Talvez seja surreal, mas não deixa de ser uma tese.
E o amor ?! O amor nem se fala mais! É simplesmente figuração, coitado do amor. O individualismo é pregado e impregnado em nós, como se desde que nascemos, estivessemos sendo preparados para uma guerra, o que não nos deixa de ser uma verdade.
O meu medo para o futuro, é que nessa guerra, não haja vencedor.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

A "Revolução" do Hare Krishna


O Hare Krishna foi fundado por um intelectual indiano chamado Bhaktivedanta Swami Srila Prabhupada que recebeu a missão de seu guru espiritual de pregar o mantra hare krishna (Hare Krishna/Hare krishna/Krishna Krishna/Hare hare/Hare hama/Rama rama/Hare hare)no ocidente. Para Prabhupada, Krishna é o verdadeiro Deus, quando pra maioria dos Hindus, Krishna é na verdade uma reencarnação de Vishnu, outro Deus Hindu.
Ele foi para os Estados Unidos em 1965 e desembarcou em Nova York sem nenhum dinheiro, apenas com 8 livros sagrados. Foi morar de favor em casas de indianos e depois em comunidades hippies.
Ao perceber que os hippies estavam morrendo por conta das drogas e doenças, Prabhupada estipulou regras rigidas que deviam ser seguidas pelos adeptos, que se mantiveram firmes até a década de 70 quando o Hare Krishna se propagou pelo mundo. Exigindo que os adeptos morassem dentro dos templos, vestissem roupas tipicas indianas, abrissem mão de suas fortunas e fizessem sexo somente para a reprodução, a religião não tinha ,muitas chances de se manter.
Atualmente, os conceitos de Hare Krishna mudaram quase que totalmente. Hoje, ele é representado no Brasil principalmente por empresarios, funcionarios de grandes empresas, artistas conceituados e até mesmo cientistas. Essa nova cara do movimento se deu com a popularização dele entre os ocidentais e sua "adaptação" ao nosso modo de vida.
Apesar de haver discuções entre os lideres quanto as mudanças em conceitos primordiais do movimento, para a maioria hoje em dia, basta cantar o mantra(1.728 vezes por dia, normalmente), outros dizem que o vegetarianismo é passo essencial para fazer parte do movimento ; o unico consenso é se tornar um devoto de Krishna.
O que atrai os ocidentais a seguirem religiões orientais, é a busca por uma espiritualidade difrente das religiões tradicionais, como o movimento hinduista que prega o antimaterialismo e a busca por uma espiritualidade interna, ou seja, acreditam que Deus está dentro de cada um; coisas que atraem muitos ocidentais, como o exemplo do Hare Krishna que se "adaptou" as condições do ocidente. Nada mais agradavel para um mundo capitalista do que buscar a espiritualidade individualista, com um movimento que se "globalizou". Mas até mesmo religiões tradicionais tem feito isso, se adaptado ao mundo moderno; um exemplo disso é o catolicismo, que ja da sinais de aceitação para o uso da camisinha (nada mais sensato,ja que a historia do sexo para procriação ja foi praticamente abolido e mais de 33 milhões de pessoas tem o virus HIV no mundo).
O que é engraçado, é que até mesmo o conceito de religião tem se "globalizado" nos dias atuais. Na antiguidade, as pessoas que tinham que se adaptar com o mundo ao seu redor, hoje, é o mundo que deve se adaptar as pessoas. Talvez, isso perdure até o momento em que não houver mais mundo pra se adaptar !

segunda-feira, 27 de julho de 2009

" Nâo importa que os animais não saibam pensar, o que importa, é que eles sabem sentir dor "

Talvez as pessoas não se deem conta de que estão cometendo uma atrocidade todos os dias. Ficamos surpreendidos e penalizados quando há um assassinato brutal, ou quando lembramos de tragedias irracionais como o holocausto nazista, mas por que será que animais mortos para muitos é algo normal ?
Existem quatro tipos de ações prejudiciais contra animais de todos os tipos: Alimentação, entretenimento, vestuário e domesticação.
É certo se dizer que todas prejudicam de alguma forma, mas nem todas são atrocidades.
Ao contrário do que se pensa nós , seres humanos a parte "racional" do nosso planeta, NÃO PRECISA se alimentar de carne animal para sobreviver. A carne não contém absolutamente nada de proteínas, vitaminas ou minerais que o corpo humano não possa obter perfeitamente de uma dieta vegetariana. Não há leis nem regulamentos que fiscalizem o abatimento desses animais portanto, eles sofrem e são maltratados do momento em que nascem até a hora do abate; são animais que são criados como maquinas e quem não tem chance nenhuma de sobreviver em seu habitat natural ou conviver normalmente com outros da sua espécie.
Todos os anos 400 toneladas de grãos alimentam animais de corte. Ao mesmo tempo, 500 milhões de pessoas nos países pobres morrem de fome. A cada 6 segundos alguém morre de fome por que pessoas no Ocidente estão comendo carne. Cerca de 60 milhões de pessoas morrem de fome por ano. Todas essas vidas poderiam ser salvas, porque estas pessoas poderiam estar comendo os grãos usados para alimentar animais de corte se os norte-americanos comessem 10% a menos de carne.
Os animais usados como forma de entreteninento, é outra coisa completamente irracional. Os animais que trabalham em circos, parques aquáticos e pólos turisticos ao redor do mundo precisam de treinamento, e sofrem maus tratos desde muito pequenos para sentirem medo de seus domadores e fazerem o que eles mandam. O que é algo absurdo, porque foge da sua natureza, ou será que alguem racional pensa que elefantes que pesam duas toneladas se sentem felizes andando em triciculos e fazendo apresentações circenses ?
A parte de vestuário também é meio irracional da parte dos racionais. A industria têxtil evoluiu muito desde o século XIX, e ja foram capazes de criar sinteticos que substituem a pele dos animais e além de não terem sofrimento e sangue de seres inocentes em seus sapatos e casacos de pele, o material sintetico é algo muito mais barato e facil de ser produzido; por que será que pessoas ainda insistem em usar roupas, calçados e acessórios feitos com peles, ossos e outras partes de animais, que muitas das vezes, estão ameaçados de extinção justamente por conta dessa industria irracional ?
A domesticação não é vista pela maioria de uma forma agressiva ou prejudicial. O problema não é você adotar um animal, o problema é que muitos desistem desses animais abandonando-os na rua que está cheia de cães, gatos e cavalos famintos e necessitados de carinho humano, ja que ja pederam a sua essencia nos primordios, á milenios de anos quando começaram a ser domesticados. Outros, são maltratados pelos proprios donos dentro de suas casas. O que é verdadeiramente mais triste, mas se existem pessoas capazes de matratar crianças imagine o que não fazem com animais que são mais dependentes e não são capazes de se expressar.
A domesticação de animais silvestres é outra completamente prejudicial e insana, pois são espécies que não foram submetidas ao cativeiro, e sofrem maus tratos para poderem se adaptar, o que causa estress, sofrimento, e na maioria das vezes a morte desse animal que foi privado de viver em seu habitat natural.
Vamos concordar que aderir ao vegetarianismo não é algo facil, ainda mais para quem se adaptou a comer carne a vida inteira. Mas há como ir se desabituando, reduzindo o consumo. Ou simplismente parar e tomar ciencia de que animais sofrem, sentem dor e que precisam de quem olhe por eles, não só evitando que eles entrem nas nossas mesas ou que se exibam em apresentaçãoes artisticas ou como belas botas de couro, mas existe a ameaça de seu habitat. A destruição das florestas, a poluição dos rios, mares e oceanos está devastando a vida que la existe.
Pense em deixar uma herança para seus filhos e netos, permitam que eles possam ver aquilo que vemos hoje, não deixar que o goismo nos consuma e conduza aquilo que não queremos para nós.

- veja os documentários: " A carne é fraca" e " Terráqueos"
podem ser vistos no www.youtube.com

sábado, 25 de julho de 2009

Pro que já dizia o Profeta não ser coberto de cinza


O nome dele era José Datrino nasceu em 1927 em Cafelândia, interior de São Paulo, e sim, ele teve 5 mulher, 5 filhos e uma bem sucedida empresa transportadora que atuava no centro do Rio. Ele começou a ter as suas "visões" aos doze anos em que previa o seu futuro de renegação a matéria e dedicação a vida espiritual; seguindo as suas previsões, em 1691 largou toda a sua vida material, e foi pra rua, viver a sua missão.
Em 1980 começou a pintar as famosas 56 pilastras que podem ser vistas no Viaduto do Caju. O que o Profeta Gentileza fez, foi algo além do plano espiritual, suas pilastras são obras artistícas enquadradas em um movimento conhecido como Decadentismo,que teve grande expressão na Europa no inicio do século XX.
O grande problema, é que esse patrimonio artistico que o Profeta nos deixou, está ameaçado. Depois te terem sido cobertos por tinta cinza, e restaurados em 2000, os murais vem sendo esquecidos novamente. Passo sempre por la, e instintivamente paro para oberserva-los e a cada dia que passa, se tormam mais danificados não só pela ação do monóxido de carbono, ,as pela alienação dos vândalos. O que mais me surpreende, é que esses vândalos, ao contrario do que se pensa, não é a galera que pixa, mas politicos, comerciantes e o proprio esquecimento do governo e da população.
Só espero que todos tomem ciencia de aqueles murais são arte, nossa arte. Obra de um grande poeta e profeta BRASILEIRO que soube encantar e transparecer com suas mensagens simples, o verdadeiro sentido da missão e os males da nossa sociedade.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Ras Tafari , pra quem não conhece;




Ras Tafari foi o 225° rei de sua dinastia na Etiopia, que é considerada a terra sagarada por integrantes do movimento conhecido nos dias atuais como Rastafari, em homenagem ao Imperador da Etiopia coroado em 1930.

Sagrada, por que foi um dos unicos imperios a não serem colonizados e que não sofreram grandes influencias européias, além de terem resquicios de ancestrais biblicos; dizem que a sua dinastia provem da união da Rainha etiope Makeda de Sabá com o Rei Salomão de Jerusalem, e a partir daí surgiria a dinastia salomanica na Etiopia.

Para os Jamaicanos a coroação de Haile SalassieI( que significa poder em aramaico), nome dado a Ras Tafari depois de se tornar imperador, sua ascendência biblica, e a profecia dita por Marcos Garvey, que foi um importante lider negro do séculoXX que criou a Associação Universal para aperfeiçoamento do Negro (UNIA) e influenciou grandes líderes como Martin Luter King, Nelson Mandela, Malcolm X entre outros. Garvey era evangelico e em uma de suas pregações disse: "Olhem para a África, será coroado um rei , e la estará a nossa redenção" isso foi por volta do ano de 1927, e issa frase foi atribuida ao inicio do movimento Rastafari. Assim como os seguidores de Cristo são denominados cristãos os seguidores de Tafari são denomidos Rastafaris, movimento que se consolidou mesmo em 1930 com a coroação dele como Imperador da Etiopia.

Os Rastas sempre estiveram ligados a movimentos artisticos, e se dissolveram por todo mundo através do Reggae, que é um estilo musical que mistura rockstead com a influência dos tambores rastafaris. O Reggae é o principal meio de ploriferação da cultura Rastafari pelo mundo, que não se restringe ao povo negro ou jamaicano, é algo que se tornou democratico em todo o mundo.



A questão do " vicio da Caridade "


Li na Época, e juro que vou me lembrar em que edição foi e qual era o nome da entrevistada, uma africana nascida em Ruanda, se não estou equivocada, que se deu muitissimo bem; estudou nos Estados Unidos e era uma reconhecida estudiosa sobre a questão social na África.
Bom, a verdade sobre o que ela disse era o velho ditado que ja foi escrito na biblia a alguns milhares de anos atras - " Não basta dar o peixe, tem que ensinar a pescar". Coisa certa a se dizer é que isso é uma verdade crua. A Questão social na África é conhecida por todo o globo e movimenta centenas de milhares de ongs e pessoas engajadas na causa. Até eu mesma pensei em me engajar em uma delas pra tentar fazer algo pelos seres humanos que la vivem sem nenhuma dignidade. Mas ja havia me passdo essa ideia, e depois que a vi falando na Época, tive ainda mais certeza de que as ajudas humanitarias para a África mais atrapalham do que ajudam.
O continente recebeu bilhões em ajudas humanitárias de todo o mundo nos últimos dez anos e o que mudou? Absolutamente nada. Experimente como eu acabei de fazer, uma pesquisa no Google de imagens, coloque "África", aparecerá uma dezena de imagens de crianças subnutridas e de tribos rudmentares. E é isso que o continente infelizmente representa.
Ao invés de ajuda humanitária, caridade melhor dizendo, a cupula poderia investir em comercio, em exportações, em educação e parar de se preocupar somente com ajudas imediatas e propor uma solução a longo prazo.
Outra coisa que também atrapalha, é a interferencia internacional, até mesmo de celebridades engajadas na questão humanitária como o casal Pit, Madonna, Bonno e centenas de outros. Tudo bem que a ajuda pode ser bem vinda em um local que TUDO é necessario; mas ninguem melhor do que a propria população e os proprios lideres para saber o que realmente é necessario, pois são eles quem sofrem e convivem com a realidade e sabem melhor do que ninguem do que eles precisam. E pode ter certeza, que o que eles realmente querem é reconhecimento, confiança de que são capazes de se recontruirem, só falta um incentivo, e não migalhas, ajudas instantaneas.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Bom, como esse é o primeiro post eu queria colocar uma foto minha, pra poder mostrar meu carãao mesmo !
Eu criei esse blog com a finalidade de praticar o hábito de escrever e tentar de alguma forma diluir toda a criatividade presente em minha mente!
Então... É isso! Espero que consiga agradar, mas se não conseguir também não me importo pois essa não exatamente a minha finalidade! HAHAHHA ' , bom sem demonstrações de prepotencia, e é só ! Beijosmeliga ;*