sábado, 26 de dezembro de 2009

Falando de amor .

Bom, eis a pergunta que não quer calar - Onde está o espírito verdadeiro do Natal ?!
Vejo e paro pra analizar as pessoas ao meu redor, e cada vez mais penso que a futlidade é cada vez mais comum (risos) .
Nos dias de hoje, em que vemos tão de perto as coisas ruins oferecidas pelo mundo, as tragédias que assolam milhares, e o planeta que está morrendo diante de nossos olhos, e ainda sim existem pessoas que insistem em se preocupar com coisas pequenas.
São aqueles que vivem como se fossem morrer, que se matam aos poucos, que se drogam, que consomem desenfreadamente e agem como se os problemas do mundo, não fossem problemas de todo mundo .
Tem também aqueles que morrem como se nunca tivessem vivido, são os que entornam de total alienação do meio, que não percebem que a ausencia, também é um problema. São os futeis, consumistas, os que mais me incomodam . Sim, eles tem uma bela ceia, um belo presente, belas roupas, belas caricaturas, e belo coração ? E belo espirito ? Quem não tem nada, não, não é belo e muito menos sensiblizador á esse tipo de pessoa.
Os que amam com tão facilidade, que trocam de amor, de paixão, de amizades, de vida, de personalidade, de roupa, de vida denovo, e que acabam esquecendo que o verdadeiro intuito do amor é diferente. É algo puro e sem intenções de retorno . Eis aquele velho ditado - Que tem que amar ao próximo, mas tem que amar como se amasse a si mesmo, e aprender a amar-se, pra depois distribuir esse amor. Pura insegurança, instabilidade . E os tolos que se orgulham disso, me fazem rir (risos). Perdoem-me os tais, mas de falso amor, ninguem vive .
O individualismo é tanto que as pessoas se esquecem do verdadeiro sentido da data, data mais do que especial. O nascimento de um homem, pobre, negro, que andava no meio de mendigos e leprosos, pecadores ... E que foi o maior ser humano que ja existiu, que pregava a caridade pura .
Homem, que se chamou Jesus Cristo, e que me faz levantar todos os dias, com uma fé que me levará a ter esperança de ser um ser humano cada vez melhor do que sou . Cada vez mais capaz de distribuir amor. Cada vez mais capaz de contagiar as pessoas a minha volta .
Viver com intuito de pensar e amar os outros, pode até parecer meio hipocrita no meio capitalista de hoje, mas até que é possivel, se você crê.
Hoje, eu creio que posso ser melhor, que posso amar mais, que posso viver a minha paixão, que posso dedicar-me aos outros ... Independente de acharem certo ou errado .
Eu tenho fé, que isso um dia vai mudar.
Queridos, vamos aprender a amar as coisas pequenas e iluminá-las no todo.
Que o espírito de caridade se estenda aos de boa vontade .

Nenhum comentário:

Postar um comentário