quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

I wish


Hoje, como sendo último dia de um ano, parece que as pessoas entram em uma energia conjunta que tem a ansiedade de ser renovada .
00:00hrs não será igual a 00:01hrs hoje a noite. Parece que 90% de todo um mundo se une e espera essa renovação.
Toda a maioria deseja uma coisa só, ou umas coisas só. Pensamento positivo amplificado.
Que possamos ver mais, pensar mais e rir mais.
Coma o quanto quizer, e tenha pensamento de magra, porque é assim que elas nunca engordam, não tem a preocupação de engordar. Preocupe-se menos com o tempo que passa, com o dinheiro que acaba, ou com o trabalho que aumenta. Preocupe-se mais com sua saúde, em fazer as coisas que te fazem feliz, preocupe-se mais com seus filhos. Futuros ou atuais.
Ame mais. Ame mais a você mesmo, ame mais a vida, a família, a sombra e a água fresca, ame mais o planeta.
Movimente-se, pra que o planeta seja um lugar bom pra seus filhos, e que seus filhos sejam algo bom pro planeta. Movimente-se pra não parar e mofar e enferrujar. Arrume seu armário, e use as roupas que quizer. Passe na faculdade, ou na casa do amor perdido. Visite mais vezes seus avós, seus amigos. Impressione quem você ama, ou a você mesmo. Faço oque sempre quiz fazer.
Mate aulas. Não entregue os trabalhos. Se atrase no trabalho porque você ficou a noite inteira em claro. Bebendo. Rindo. Transando.
Acorde mais cedo, sinta o ar fresco da manhã e o calor macio do Sol . Durma tarde, aproveite o dia, veja mais filmes, leia mais. Use o tempo a seu favor.
Vá mais vezes a praia, não use filtro solar, e tenha uma intoxicação por conta do mais maravilhoso camarão baiano. Se afogue, nade, reviva e renove as energias no mar.
Beba, fume, se intorpeça , nem que seja só com a música.
Experimente. Aquilo que sempre disse não gostar, e aquilo que você sempre quiz provar.
Voe . Fuja. Minta. Sorria. Ame.
Arume uma paixão, ou renove a sua . Faça sexo, amor, felicidade. Diga quantos "eu te amo" tiver vontade, quantos forem necessário. Não exite.
Chore. De dor, de amor, de alegria. Se emocione com o filme, ou com as tragédias. Sensibilize-se com você e com os outros.
Faça planos, destrua os planos, renove os planos. Cante. Tome banho de chuva, faça seus pedidos, sua mandinga, seu patuá, sua fé .
Hoje, uma energia se renova e mais um ano nasce. A lua será a mesma, o Sol será o mesmo,
o mar será o mesmo, o congresso será o mesmo ... Mas teremos mais 365 dias, mais 365 chances pra renovar a nossa vida. Fazer dela algo que se possa lembrar, algo que se posso viver com intensidade e felicidade e amor, sem arrependimentos ou culpa .
Use esses 365 dias para viver. Pura e simplesmente. Viva .

sábado, 26 de dezembro de 2009

Falando de amor .

Bom, eis a pergunta que não quer calar - Onde está o espírito verdadeiro do Natal ?!
Vejo e paro pra analizar as pessoas ao meu redor, e cada vez mais penso que a futlidade é cada vez mais comum (risos) .
Nos dias de hoje, em que vemos tão de perto as coisas ruins oferecidas pelo mundo, as tragédias que assolam milhares, e o planeta que está morrendo diante de nossos olhos, e ainda sim existem pessoas que insistem em se preocupar com coisas pequenas.
São aqueles que vivem como se fossem morrer, que se matam aos poucos, que se drogam, que consomem desenfreadamente e agem como se os problemas do mundo, não fossem problemas de todo mundo .
Tem também aqueles que morrem como se nunca tivessem vivido, são os que entornam de total alienação do meio, que não percebem que a ausencia, também é um problema. São os futeis, consumistas, os que mais me incomodam . Sim, eles tem uma bela ceia, um belo presente, belas roupas, belas caricaturas, e belo coração ? E belo espirito ? Quem não tem nada, não, não é belo e muito menos sensiblizador á esse tipo de pessoa.
Os que amam com tão facilidade, que trocam de amor, de paixão, de amizades, de vida, de personalidade, de roupa, de vida denovo, e que acabam esquecendo que o verdadeiro intuito do amor é diferente. É algo puro e sem intenções de retorno . Eis aquele velho ditado - Que tem que amar ao próximo, mas tem que amar como se amasse a si mesmo, e aprender a amar-se, pra depois distribuir esse amor. Pura insegurança, instabilidade . E os tolos que se orgulham disso, me fazem rir (risos). Perdoem-me os tais, mas de falso amor, ninguem vive .
O individualismo é tanto que as pessoas se esquecem do verdadeiro sentido da data, data mais do que especial. O nascimento de um homem, pobre, negro, que andava no meio de mendigos e leprosos, pecadores ... E que foi o maior ser humano que ja existiu, que pregava a caridade pura .
Homem, que se chamou Jesus Cristo, e que me faz levantar todos os dias, com uma fé que me levará a ter esperança de ser um ser humano cada vez melhor do que sou . Cada vez mais capaz de distribuir amor. Cada vez mais capaz de contagiar as pessoas a minha volta .
Viver com intuito de pensar e amar os outros, pode até parecer meio hipocrita no meio capitalista de hoje, mas até que é possivel, se você crê.
Hoje, eu creio que posso ser melhor, que posso amar mais, que posso viver a minha paixão, que posso dedicar-me aos outros ... Independente de acharem certo ou errado .
Eu tenho fé, que isso um dia vai mudar.
Queridos, vamos aprender a amar as coisas pequenas e iluminá-las no todo.
Que o espírito de caridade se estenda aos de boa vontade .

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Serviço de utilidade pública

Para todos os brasileiros que veêm com frequência as notícias veiculadas nos meios de comunicação, as que falam sobre corrupção, não nos impressionam mais.
As sobre violência, também não intimidam mais. É tão comum no nosso dia-a-dia lidar com isso, que os tiroteios e mortes acabaram por se banalizar, e até a polícia ganhou a "classificação de bandido". Em quem podemos confiar ? É a pergunta. Que se silencia.
Os chamados "carinhosamente" por nós de - "crimes de colarinho branco" ("carinhosamente" porque a nomenclatura suaviza o que pode ser tratado como uma atrocidade) tem se tornado tão comuns, que rimos das situações que a cada dia se tornam menos significativas, afinal, parece que o povo brasileiro tem memória curta.
Os milhões que são desviados dos cofres públicos para paraísos fiscais, ou que saem vergonhosamente nas malas, meias e cuecas, são os milhões que milhões de brasileiros esperavam que fossem empregados em seus sonhos. Sonhos que na verdade, foram confundidos com direitos, coisa que se tornou tão distante quanto utópica.
Em quem podemos confiar ? Ja que aqueles que escolhemos para governar e representar toda uma nação, nos envergonham, e deixam essa nação cada vez mais carente e debilitada.
O pior de tudo, é que nos acomodamos a isso. O povo se cansou, e parece ter cicatrizado aquela velha ferida da indignação diante dessas barbaridades.
Oque devemos fazer ? Aprender.
Aprender a relembrar que somos todos cidadãos, independente se ocupamos uma cadeira na assembléia, ou um barraco na favela, devemos ser tratados, caçados e julgados sem distinção.
Aprender a valorizar o nosso voto, porque ele é nossa maior prova de cidadania. Pensar, que todos NÃO DEVEM ser iguais, porque se forem , nunca cresceremos.
Aprender a reivindicar, a não mais calar-se e acomodar-se diante dessas atrocidades, também conhecidas como crimes politicos. Gritar, marchar e indignar-se é mais do que humano, é humanitário.
Porque meia dúzia de cadiras errantes ocupadas no senado, não são capazes de calar mais de 2 milhões de vozes da razão .