


No planeta em que vivemos hoje, parece que se é cobrado uma postura, ,meio que um padrão que deve ser seguido por todos; e quem não é enquadrado nesse padrão, nessa conduta "ditada" é excluido ou discriminado por todo um meio.
Os mais atingidos por isso , são os jovens, que por ainda estarem adquirindo a sua formação social, tentam se enquadrar em qualquer um dos padrões propostos.
O pior, é que os jovens, são cada vez mais jovens e as crianças cada vez mais sem infancia.
Cada vez mais aprisionados, seja pelas grades dos condominios, seja pelas prisões tecnologicas.
Os adolescentes vão se entregando cada vez mais a essas prisões. Alienação. Jovens alienados, que acham que o objetivo de "comunicação'' são msn, orkut, formspring.me e qualquer outra coisa do genero. Pretendem se enquadrar num padrão ilusório , em que só são aceitos os que fazem mais .
Os mais bonitos, os mais estilosos, os que mais se drogam , os que mais fazem sexo ...
E ai, aparecem as doenças da burguesia. Irracionalidade . Porque pra mim é esse o nome de pessoas que param de comer, e antecipam a sua morte, por vontade própria, enquanto milhões de crianças morrem de fome , sem a opção da escolha.
Ausencia de responsabilidade com um mundo que está morrendo . Ausencia de maturidade
de pais e mães que são pais cada vez mais cedo. Que espécie de filhos teram os filhos de uma terra sem preceitos ? Gente que não acredita mais em nada ? Além do mais, que Terra nossos filhos terão se continuarmos desse jeito ? rs
Os que reservam alguma coisa boa e consciente, se calam. Se calam porque é legal fazer o tipo de
salvador do meio ambiente, mas ja é exigencia demais, querer colocar a mão na massa. É fora dos padrões dar uma de profeta do fim do mundo, ou nerd demais bancar o cientista. E anda demodê se ligar em politica.
Enquanto isso, a politica se faz cada vez mais com sangue velho, com cabeças velhas, com problemas velhos, com leis velhas e com sangue do povo.
Quem sai do padrão, é julgado . Vai pra forca como na época de caça aos hereges.
É heresia ser diferente. Pensar diferente.
Pregam o mundo sem preconceitos, mas as favelas são 70% ocupadas por negros , e quantos são os que tem um namorado sem braço ou paraplérgico ?
O que vale , é a aparência. O que vale é o quanto mais .
Quanto mais bonito, quanto mais rico, quanto mais legal é ser quanto mais alienado e enquadrado nos padrões impostos.
Como animais adestrados. E os que não se adeptam, são os habitantes desenquandrados, que vivem quase que em outro planeta.
Eu quero ser diferente. Fazer diferente.
Talvez, aceitem as minhas flores em Saturno. Quem sabe lá terá água limpa para se beber e terra para se plantar ?